Villains History Versos Galery Wiki
Advertisement

Manuel ''Manny'' Pardo é um assassino em serie americano do sul da Florida, ele é um ex-policial que já havia trabalhado para a Patrulha Rodoviária da Flórida e mais tarde para o Departamento de Polícia de Sweetwater. no condado de Miami-Dade, ativo de janeiro a abril de 1986, muitas vezes trabalhando com o parceiro e co-réu, Rolando Garcia.

Historia[]

Parde nasceu em 24 de Setembro de 1856 em Nova York. De acordo com o USA Today, Pardo Who era um ex-escoteiro e veterano do Corpo de Fuzileiros Navais, que começou sua carreira policial na década de 1970 com a Patrulha Rodoviária da Flórida, graduando-se como o primeiro da classe na academia. Ele foi demitido dessa agência em 1979 por falsificar multas de trânsito. Depois disso ele foi contratado pelo departamento de polícia em Sweetwater, uma pequena cidade no condado de Miami-Dade. Depois disso em alguns problemas com a aplicação da lei, incluindo um incidente envolvendo mentir para os investigadores, seu cargo no Departamento de Polícia de Sweetwater foi encerrado. Pardo se envolveu com o tráfico de drogas e, em janeiro de 1986, Pardo matou suas duas primeiras vítimas conhecidas, Mario Amador e Roberto Alonso, com uma pistola Ruger calibre 22 durante um assalto. Mais tarde naquele mês, ele matou Michael Millot, um ativista haitiano anti- Duvalier , que Pardo acreditava ser um informante da polícia. Millot era um armeiro que já havia fornecido a Pardo silenciadores para suas armas.  Rolando Garcia atraiu Millot para o carro da esposa de Pardo, onde o próprio Pardo já esperava no banco de trás. Assim que Michael Millot chegou e entrou no banco do passageiro da frente do carro, Pardo atirou fatalmente na cabeça de Millot com uma pistola 9 mm.  Mais tarde, descobriu-se que o carro foi estofado novamente depois que o sangue foi limpo dele.

Depois disso em Fevereiro de 1986, matou Luis Robledo e Ulpiano Ledo durante um assalto a sua casa.  Pardo teve quatro vítimas em abril de 1986 em dois incidentes separados: Fara Quintero e Sara Musa foram mortas por causa de uma discussão sobre um anel penhorado no valor de $ 50  e por se recusar a comprar um videocassete para Pardo com cartões de crédito roubados. Pardo mais tarde alegaria que acreditava que Quintero o havia marcado para morrer marcando-lhe o número 8 em um pager, um sinal numérico para a morte na religião Santería desenvolvida em Cuba, Ramon Alvero e sua namorada Daisy Ricard foram mortos a tiros porque Alvero não compareceu a vários negócios de drogas.

Logo em seguida quando Pardo foi preso na cidade de Nova York, encontrado em um hospital com uma bala no pé que correspondia às encontradas em suas últimas vítimas.  O ferimento ocorreu quando, durante o assassinato de Daisy Ricard, depois de atirar nela uma vez, a pistola Ruger .22 de Pardo emperrou, então ele espancou Ricard com a arma , fazendo com que a bala emperrada disparasse no pé de Pardo. Pardo sustentou até sua morte que sua missão era livrar a Flórida de sua cultura de drogas matando vendedores e compradores ativos de drogas, admitindo pelo menos seis dos nove assassinatos. Depois disso durante o julgamento, contrariando o conselho de seus advogados, Pardo foi testemunha em sua própria defesa. Durante esta parte do julgamento, Pardo afirmou "Sou um soldado, cumpri minha missão e humildemente peço que me dê a glória de acabar com minha vida e não me mande passar o resto de meus dias na prisão estadual".  Pardo "reconheceu que matou todas as nove vítimas, mas alegou que todas as nove vítimas eram traficantes de drogas que não tinham o direito de viver e que ele estava fazendo um favor à sociedade".  O promotor David Waxman, por outro lado, sustentou que Pardo era um "assassino de sangue frio" e, de acordo com o site do Promotor do Condado de Clark, ". Depois quando Garcia foi condenado por quatro acusações de assassinato em primeiro grau e sentenciado à morte. No entanto, ele ganhou um novo julgamento em 2002. Entre outras razões, Pardo alegou que Garcia não teve envolvimento nos assassinatos. Garcia mais tarde se declarou culpado de quatro acusações de assassinato em segundo grau, recebeu uma sentença de 25 anos e foi libertado da prisão em 5 de setembro de 2002. Pardo foi executado na Flórida em 11 de dezembro de 2012 por injeção letal, e foi declarado morto às 19h47  Manuel Pardo Jr. passou um total de 26 anos no corredor da morte antes de sua execução.

Advertisement